História e Visão

A WABBA PORTUGAL surge do sonho trifacetado de João Henriques

  • Criar espaço no mercado para atletas que não se insiram nas categorias existentes na IFBB, seja por questões morfológicas ou por questões relacionadas com o desenvolvimento e progressão do próprio atleta. Esta é de resto a principal razão para o escalonamento e critério de construção das categorias WABBA.
  • Criar uma competição nacional que permita o acesso a competições internacionais da WABBA INTERNATIONAL.
  • Fazer uma competição subordinada às regras e ao espírito WABBA em que os atletas sejam os principais actores e as figuras predominantes no evento. Para que tal aconteça é preciso reconhecer o valor do atleta, independentemente do treinador, patrocinador ou preparador a que está associado. Nesse sentido é utilizado o sistema eliminatório de arbitragem WABBA em que nenhum juíz presente na mesa é preparador de um atleta em competição.

A WABBA PORTUGAL surge como um complemento à oferta existente no país, não renegando o trabalho hercúleo feito ao longo dos anos pela IFBB, organização com a qual João Henriques teve o gosto de colaborar, organizando o Campeonato Regional sul de 2015 e o Campeonato Nacional de 2016.